Aposentado recebe alta do hospital após visita do cavalo de estimação

Thais Pedrazzi / Divulgação

Francisco Carlos Ferreira Mena, 65 anos, é aposentado e operou recentemente a próstata, mas acabou tendo algumas complicações pós-cirúrgicas no pâncreas e intestino. Após três meses internado, ele finalmente recebeu alta após uma visita inesperada de seu animal de estimação, o cavalo Esquilador.

O Hospital Madre de Deus, em Porto Alegre, libera a visita dos animais para alegrar os pacientes e tornar o tratamento mais humanizado. Quando soube da notícia, Francisco resolver pedir a equipe médica a liberação do seu animal, que é um pouco diferente dos que frequentam o local. “Normalmente, eles só deixam entrar os cães e gatos dos pacientes internados. Contei que meu bicho de estimação era um cavalo e eles compraram a ideia. Trouxeram ele de Itapuã (distrito de Viamão, no Rio Grande do Sul) com um reboque”, contou o aposentado para a UOL.

Logo após ser avisado que o cavalo poderia lhe fazer uma visita, Francisco já sentiu uma grande diferença em seu humor. Ele e Esquilador estão juntos a doze anos, porém por conta da doença de Francisco eles não se viam a quase dois anos. “Fazia quase dois anos que eu não o via. Quando ele me viu e ouviu minha voz, abaixou e colocou a cabeça na minha mão. Foi emocionante, chorei muito. Ele sempre me deu força, sempre me transmitiu isso. Encontrá-lo depois de tanto tempo me fez muito bem. Estava para baixo e agora estou ótimo, até recebi alta. Acho que a visita dele contribuiu muito para isso”, explica Francisco.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: