Aplicativo ajuda pais a decifrarem motivo de choro de bebês

Foto: mundodastribos

É comum pais e mães de primeira viagem ficarem levemente desesperados ao ouvir o choro do filho recém-nascido. Geralmente, acreditam ser fome ou cólica, mas o choro é o artificio utilizado pelos bebês para comunicação e um aplicativo foi criado com o objetivo de decifrar os principais tipos deles, permitindo que os pais consigam responder de forma rápida ao chamado dos filhos.

O Baby Ears foi criado pela empresa australiana Dunstan Baby Language, baseado nas experiências como mãe da musicista, australiana, Priscila Dunstan. Ela estudou bebês de diversas partes do mundo e chegou à conclusão de que o choro é universal. O aplicativo divide o tipo de choro das crianças em cinco e tem o objetivo de fazer os pais identificarem os diferentes sons emitidos pelas crianças e o que elas querem dizer, são eles:

• Neh – quando a criança está com fome

• Eh – Quando ela está com gases e os pais precisam colocá-la para arrotar

• Owh – Quando o bebê está com sono

• Eairh – Quando o bebê está com cólica

• Heh – Quando o bebê está com desconforto

Divulgação

O aplicativo ainda inclui vídeos que mostram os 5 gritos e choros mais comuns em recém nascidos para treinar os ouvidos dos pais e oferece dicas de como identificar cada um. Ele custa US$ 3.99, aproximadamente, R$ 16, e só está disponível para IOS. Segundo o site do app, em breve também vai estar disponível para Android.