Aparelho promete traduzir miados de gatos em fala humana

Reprodução/Youtube

Você agora pode entender tudo o que seu gato que dizer. Um aparelho chamado “Catterbox” promete “traduzir” os miados em palavras. As informações são do The Independent. O aparelho é feito em impressora 3D e utiliza um microfone, um alto-falante e conexões sem fio e via bluetooth para interagir com o telefone dos donos dos bichanos.
O Catterbox é colocado no pescoço do animal, como se fosse parte de uma coleira. Difícil vai ser se acostumar com o seu gato “falando” coisas como “estou com fome” ou “olá”.

 

O diretor da Tempations Lab, Pete Simmons, responsável pelo desenvolvimento do aparelho, explicou o pensamento por trás do Catterbox. “Através de estudos realizados, aprendemos que os miados dos gatos adultos são tentativas de se comunicar com humanos. Com esse protótipo, podemos começar a melhorar esse entendimento, dando voz aos gatos pela primeira vez”. O aparelho é disponibilizado em 4 cores distintas e é possível escolher qual o tipo de voz que seu gato “terá”. A publicação não aponta uma previsão para que o produto seja disponibilizado ao mercado.

adweek.com/reprodução