Aos 81 anos, homem se forma em Direito na sua terceira graduação

TV Bahia/Reprodução

O aposentado Valter Ferreira, 81 anos, atuou como servidor público até os 52 anos de idade. Após se aposentar, porém, decidiu usar o tempo livre para se dedicar aos estudos. Valter decidiu que voltaria a estudar e se formou em Direito no dia 24 de março de 2017, em Salvador, Bahia. Essa foi a terceira graduação concluída por Ferreira, que antes já possuia diplomas de Turismo e Metodologia de Ensino.

“Eu sempre gostei de estudar. Um hobby que eu tenho é estudar. E gosto mesmo. Faço com que todo o pessoal da minha família estude. Eu estudava em uma base de 4h a 5h. Eu chegava da faculdade às 22h, 22h30. Eu não ia dormir, eu ia estudar, até umas 2h da manhã”, contou o aposentado ao portal de notícias do G1. Os colegas de turma de Valter tiveram um convívio muito próximo e puderam ajudá-lo. “Ele, de uma forma muito carismática, conseguiu formar, com todas as dificuldades, de aulas aos sábados, de idas ao Fórum, ao juizado”, explicou o colega Moisés Ferreira.

Para Valter, a graduação é apenas um passo. Ele quer passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para poder atuar como advogado, e também quer fazer um curso de especialização em direito do trabalho para ajudar quem precisa. Os familiares do aposentado tem acompanhado a dedicação dele no dia a dia. “Ele é uma referência para a gente. Ele é o nosso mestre em tudo. É a pessoa que direciona a nossa vida”, disse Alice Almeida, neta do aposentado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: