Ao tentar fazer selfie com elefante, homem acaba perseguido e morto por animal

EenaduIndia English / Youtube

Um indiano de 50 anos foi pisoteado por um elefante selvagem enquanto tentava tirar uma selfie com o animal na região de Kuanrmunda, na Índia. Após ingerir bebida alcoólica, ele se aproximou do elefante, que se assustou e o perseguiu. Ashok Bharti tentou escapar, mas foi alcançado pelo bicho e faleceu a caminho do hospital. O incidente foi filmado por um espectador que estava a uma distância segura do animal. No vídeo é possível ver Ashok se aproximando e depois correndo para salvar a própria vida, quando cai no chão e é pisoteado.

O ataque aconteceu enquanto guardas florestais tentavam resgatar  o elefante, que se perdeu da manada. “As autoridades da floresta estavam tentando perseguir o elefante de volta ao rebanho quando Ashok chegou, muito perto do animal, para tirar uma selfie. O elefante estava nervoso, já que estava longe da família, e quando o homem chegou muito perto, o animal o atacou”, comentou Philip Sahu, assistente de conservador de florestas, ao Daily Mail.

Desde julho já foram documentados três casos de ataques feitos por elefantes a pessoas na região de Rourkela. Esta não é a primeira vez, porém, que alguém filma o momento exato no qual é atacado por um animal. Em 2016, o naturalista britânico Ian Redmond publicou nas redes sociais um vídeo de outro animal selvagem o atacando no Quênia. Na ocasião, ele registrava o comportamento de uma manada e só sofreu ferimentos leves.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: