Animais posam em ensaio de Natal em busca de adoção

Marianne Melo/Fotografia

Aproveitando o clima natalino, a ONG Patinha Carente, que cuida de gatos e cachorros abandonados, em Rio Branco, no Acre, decidiu fazer um ensaio de Natal super fofo com os bichinhos da organização. Os animais foram resgatados das ruas da cidade e estão prontos para serem adotados e foi justamente com o intuito de estimular a adoção que as fotos foram pensadas. A presidente da ONG, Vanessa Facundes, está na expectativa por um resultado positivo da campanha. “Como não temos abrigo, os deixamos em lares provisórios. Daí, a gente pensou que tirando fotos bonitinhas poderíamos conseguir com que eles fossem adotados”, explica ao G1. No momento, os voluntários da ONG e pessoas que se disponibilizam para cuidar provisoriamente dos pets são quem dão abrigo a eles.

Marianne Melo/Fotografia

Segundo a ONG, são cerca de 20 animais disponíveis para adoção. Marianne Melo, a fotógrafa responsável pelo ensaio contou como surgiu o desejo de se envolver com a causa. “Eu vi uma postagem da ONG onde tinham alguns animais que tinham pegado chuva e como eu tenho um cachorro que não aceita outros, eu não tinha como me oferecer para ser lar provisório, então aceitei participar tirando as fotos”, comenta. Satisfeita com o trabalho feito, ela torce para que as fotos rendam muitas adoções. “Aproveitando a data para fazer com que as pessoas amoleçam o coração das pessoas porque é Natal, nós combinamos e fomos fazer as fotos em alguns lares provisórios”, acrescenta.

Marianne Melo/Fotografia

A presidente Vanessa disse ainda que as fotografias terão dupla utilidade: Serão exibidas para ajudar na campanha de arrecadação de ração promovida pela entidade, que será realizado em dezembro, ainda sem data definida. “Vamos usar essas fotos para o Natal Animal, que é uma campanha que a gente faz todo ano para distribuir ração pela cidade para os animais que a gente ainda não resgatou e para as famílias que não têm condições de comprar”, conclui.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: