Cliente recebe cartão de crédito com xingamento no lugar do sobrenome

O empresário William Antunes Severino, 32 anos, teve uma surpresa ao receber por correspondência o seu cartão de crédito. No lugar de seu nome completo, o cartão foi grafado com “William Filho da Puta”.

O cartão da bandeira MasterCard, da empresa de cartão pré-pago ContaSuper, chegou na casa de William, no município de Caçu, no estado de Goiás. O empresário é cliente da empresa há dois anos e não havia solicitado o envio do cartão. Ele acredita que algum atendente tenha feito isso por conta de um problema ocorrido no mês passado por conta de uma transferência.

William já entrou em contado com a operadora, que apontou o caso está em processo de análise. Caso não haja uma resposta satisfatória, o empresário deve entrar com uma ação por danos morais na Justiça.

De acordo com a MasterCard, a responsabilidade pela emissão do cartão cabe ao banco emissor. “Esclarecemos que a MasterCard é a bandeira do cartão de crédito, licenciadora de sua marca aos bancos emissores destes cartões. Sendo assim, a responsabilidade pela administração de seu cartão é do banco emissor, bem como: aprovação de envio de cartões; efetivo envio dos cartões aos clientes dos bancos”.

A ContaSuper, por sua vez, informou em nota que “lamenta o ocorrido e esclarece que o processo de personalização de cartões dá ao cliente a liberdade de escrever, mediante o uso de senha pessoal, o nome pelo qual quer ser chamado”. A empresa apontou ainda que o sistema que impede a impressão de termos impróprios sofreu um problema temporário, já resolvido.