300 cães e gatos são abatidos diariamente na China

Humane Society International/Reprodução

Representantes da Sociedade Humana Internacional descobriram que cerca de 300 cachorros e gatos são abatidos todos os dias em Yulin, China. Os números surpreenderam a organização, já que autoridades locais havia comunicado a proibição do ato, exceto no Festival de Carne de Cachorro realizado todos os anos no mês de junho, com a expectativa aproximada de morte de 10 mil cães e gatos. Acredita-se que esses animais sejam roubados dos seus donos.

Humane Society International/Reprodução

Ao viajar para conferir o festival, a Sociedade Humana Internacional (HSI no inglês) teve uma surpresa. Eles notaram indícios de abates diários, realizados durante o ano inteiro. Quem fez a vistoria na cidade foi o especialista de política do HSI da China, Dr Peter Li. Ele visitou três matadouros, que eram responsáveis por abater aproximadamente 300 cães e gatos diariamente.

Humane Society International/Reprodução

De acordo com o Daily Mail, enquanto visitava os locais, Dr Li presenciou agressões assustadoras. Cães sendo espancados até a morte com auxílio de barras de metal, enquanto isso, em um chão cheio de sangue, os outros animais testemunhavam a violência esperando sua vez. “É difícil imaginar o seu sofrimento mental, assistindo outros cães sendo mortos e esquartejados na frente deles. Foi como uma cena de um pesadelo que vai me assombrar para sempre”, disse Dr Li.

O especialista acredita que esses animais sejam roubados de seus donos pela grande quantidade de cães e gatos que são trazidos diariamente de outras cidades ou países para os restaurantes.

Humane Society International/Reprodução