Planeta X: Nasa fala sobre controverso astro “à beira do sistema solar”
Agência Espacial Americana (NASA) divulgou que um planeta misterioso pode estar à beira do nosso sistema solar. O tal astro ainda não foi localizado ou identificado formalmente, mas a agência confirma que a probabilidade da existência dele seja maior que a ideia de que ele não exista. O comunicado surge após a profecia de Nibiru/Nove/X tomar conta da internet. No entanto, o órgão do governo federal revelou que o astro que “estaria alterando a órbita de alguns planetas”, e que poderia ser “responsável pelo fim do planeta Terra”, não passa de um planeta comum – e eles recorrem às leis da física para explicar.
Nibiru tem sido culpado por uma variedade de estranhos eventos que ocorreram na Terra, assim como pivô da previsão de dias de escuridão em que o sol não “nascerá” ou da completa destruição do mundo. Teorias da conspiração relatam que o astro vai colidir com a Terra, causando o apocalipse. Porém, qualquer planeta que a Nasa vir a descobrir não terá nenhum dos atributos que as pessoas dão a Nibiru, como poderes místicos e não irá destruir a Terra, pelo menos não por enquanto.
“Existem agora cinco linhas diferentes de evidências observacionais que apontam para a existência do Planeta Nove (X). Se você fosse remover essa explicação e imaginar que o Planeta Nove não existisse, então você geraria mais problemas do que resolveria. De repente, você tem cinco quebra-cabeças diferentes e você deve apresentar cinco teorias diferentes para explicá-las” explicou Konstantin Batygin, um astrofísico planetário da Caltech em Pasadena, Califórnia, ao jornal britânico Independent.
Astrônomos estão procurando céu adentro usando telescópios avançados para tentar visualizar o planeta. Apesar da dificuldade, devido à distância e escuridão, o Telescópio Subaru, localizado no Observatório Mauna Kea, no Havaí, é a melhor ferramenta para o trabalho. Cientistas afirmam que é mais provável que ele esteja sim à beira do sistema solar do que não esteja. Resta saber se a admissão da existência do Planeta X acalmará ou dará mais gás às teorias apocalípticas.