Menino mata amiga acidentalmente em vídeo transmitido pelo Facebook
Mais um trágico acidente envolvendo armas de fogo deixadas ao alcance de crianças aconteceu na cidade de Santa Rosa de Calchines, província de Santa Fé, na Argentina – e como em muitos outros casos recentes, tudo foi registrado pela ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook.
Um grupo de crianças, aparentemente duas meninas e um menino, brincava dentro da casa de um deles – ao que tudo indica, do garoto, que estava com uma espingarda calibre 12 pertencente ao seu pai. No vídeo, é possível vê-lo apontando a arma para uma menina, enquanto uma outra filma com o celular.
Por várias vezes, o garoto aperta o gatilho da arma, aparentemente descarregada, enquanto todos riem. Ele diz algo como “Olha, eu coloquei uma bala, estou atirando em você, mas você não morre”, ao que a menina responde: “você vê algum sangue?”
O garoto continua apertando o gatilho e, nesse momento, o celular se desvia dos dois, apontando para a própria menina que fazia a filmagem. É então que pode-se ouvir o som de um tiro sendo disparado. As crianças começam a gritar, em desespero, chamando pela amiga; logo depois, saem correndo da casa.
De acordo com o Daily Mail, a imprensa argentina informou posteriormente que a menina se chamava Georgina Magalí Vega e tinha 12 anos; o garoto que efetuou o disparo tem 13. Ainda segundo a mídia local, não é incomum que os moradores daquela área possuam armas em casa, pois trata-se de uma área de caça. A polícia investiga o caso, mas o trata como “um trágico acidente”.