49 aves aparecem em memorial por vítimas de atirador em Orlando
Uma fotógrafa, que preferiu se manter anônima, registrava o memorial em homenagem às vítimas do Massacre de Orlando (EUA), em que o atirador Omar Mateen entrou em uma boate e tirou a vida de 49 pessoas, quando se deparou com a imagem de um grande grupo de pássaros sobrevoando o local. Depois da vigília, ao contar as aves, percebeu que havia nela um total de 49 animais. A coincidência repercutiu na internet e foi utilizada por muitos como um desejo para que as pessoas encontrassem paz em um momento trágico, enquanto outros acreditavam tratar-se de algo divino.
A coincidência emocionou centenas de pessoas porque os pássaros se puseram a voar no local no momento em que os nomes das 49 vítimas da boate Pulse eram lidos. “Mostrei a todos que estavam junto de mim. Ficamos todos abismados. Vê-los me deu uma sensação de paz”, disse a jovem à CNN.
A vigília com velas foi realizada no dia 13 de junho de 2016, no Centro de Artes Performáticas Dr. Phillips. O público lembrou das vítimas desse que virou o maior atentado armado da história dos Estados Unidos. No estabelecimento, frequentado pelo público LGBTT, estava sendo realizada uma noite latina, com cerca de 350 participantes. Além dos 49 mortos, outras 53 pessoas ficaram feridas, mais de 20 continuam hospitalizadas – seis delas, na UTI.