Projeto discute corpo “ideal” masculino em 19 países
A beleza está nos olhos e na nacionalidade de quem vê. Com o objetivo de tentar mudar a “percepção de perfeição” das pessoas, a gigante do ramo de cosméticos Superdrug pediu para designers de diferentes países do mundo para editar a foto do mesmo homem. As imagens mostram que, em cada país, há grandes diferenças do que é considerado atraente.
Na Nigéria, na Austrália e na Sérvia, há uma preferência por homens “gordinhos”. Na China, na Croácia e nas Filipinas, rapazes esguios fazem mais sucesso. Os “malhados” são mais desejados nos Estados Unidos, na Rússia e na África do Sul.
De acordo com o jornal inglês The Sun, a chefe executiva da YMCA Inglaterra, Denise Hatton disse: “Segundo nossa pesquisa, 40% dos homens no Reino Unido se sentem pressionados pelas revistas e pela televisão para ter o corpo “perfeito” e isso traz efeitos negativos em como eles veem a si mesmos e aos outros. Esperamos que esse trabalho colabore para que os homens coloquem sua sáude física e mental acima da aparência, para nos tornarmos uma nação onde a confiança é, de fato, uma norma cultural”.