Voo mais longo do mundo pousa na Nova Zelândia

Wikimedia/Reprodução

O voo comercial mais longo do mundo aterrissou na Nova Zelândia, no dia 6 de fevereiro de 2017. A Qatar Airlines fez uma postagem no twitter dizendo “oficialmente pousamos em Auckland” às 7h25 (horário local). O Boeing 777-200LR saiu de Doha, no Qatar, e passou 16 horas e 23 minutos no ar, fazendo seu pouso com 5 minutos de antecedência na Nova Zelândia.

A tripulação do voo contava com quatro pilotos e 15 comissários de bordo que serviram 1.100 xícaras de chá, 2 mil bebidas geladas e 1.036 refeições, de acordo com The Guardian. Para manter a tradição internacional de dar as boas vindas a voos internacionais, o serviço de resgate do aeroporto de Auckland “lavou” o avião com canhões de água ao pousar.

O avião cruzou 10 fusos horários em seu trajeto. A companhia notou que o voo era mais longo do que as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que foram filmadas na Nova Zelândia. O voo de volta é ainda mais demorado devido a correntes de vento: a duração prevista é de 17 horas e 30 minutos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: