Voluntários organizam festa de 15 anos para garota com câncer

TV Anhanguera / Reprodução

Um grupo de voluntários se mobilizou para organizar uma festa surpresa de 15 anos para uma estudante com câncer na cidade de Goiânia. Após a família da jovem gastar todas as economias com o tratamento da doença, o sonho de Izadora Silvestre foi realizado por pessoas que moram na região e acompanham o caso da menina.

A jovem cursava o oitavo ano do ensino fundamental quando descobriu um câncer na cabeça, em 2016. Após passar por uma cirurgia de colocação de válvula, Izadora teve complicações, sofreu uma parada cardiorrespiratória por seis minutos e ficou em coma por um mês. Ao acordar, a menina não enxergava, não falava e nem se mexia. Aos poucos, a menina vem recuperando movimentos devido à fisioterapia e mais de 30 sessões de radioterapia.

A mãe da estudante, Franciele Silvestre, de 35 anos, havia iniciado uma campanha na internet para custear o sonho da filha. Após divulgação da história de Izadora, moradores de várias cidades da região oferecem ajuda à família e a festa para 200 pessoas foi realizada. “Foi tudo perfeito, especial, virou um chororô só, mas era um choro de alegria porque ela sempre sonhou com o aniversário. Foi um sonho realizado pra ela e para a família”, disse a mãe em entrevista à TV Anhanguera.

O sonho da jovem teve direito a show de dupla sertaneja, DJ, visita dos colegas de escola que não a viam há mais de um ano, maquiagem, vestido, buffet e até passeio de helicóptero. “Foi ótimo. Fiquei muito feliz, era como eu sonhava. No começo fiquei com medo do helicóptero, mas depois me acostumei. Foi tudo lindo”, comentou a garota.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: