Vitiligo une garoto e cachorro com mesma condição

White Eyed Rowdy / Instagram

Carter, é um garoto de 8 anos de idade que vive no Arkansas e nasceu com uma condição de pele conhecida como vitiligo, caracterizada pela perda de coloração. A mãe, Stephanie Lynn Adcock, que costumava buscar Carter na escola, sempre escutava o filho reclamar e dizer que odiava o rosto e as machas na pele. Porém, tudo mudou quando Stephanie encontrou uma página no Facebook que mostrava a vida de Rowdy, um cachorro da raça labrador, que tem a mesma disfunção que seu filho.

O cão tem 14 anos e vive no estado de Oregon, com sua dona Niki Umbenhower. Na rede social, ela compartilha fotos divertidas e atualizações sobre o cachorro, que coincidentemente tem manchas ao redor dos olhos, igual a Carter. “Com cerca de 11 anos, ele começou a ficar um pouco branco. Eu não pensei nada disso, só achei que ele estava ficando velho”, conta Niki.

Stephanie compartilhou com Carter as fotos e vídeos do cachorro, e, logo depois, os dois começaram a construir sua amizade “digital”, em que Rowdy ajuda Carter a construir mais confiança sobre sua pele. “Rowdy realmente mudou a maneira como ele via a própria pele. Não era mais um problema. Desde então, temos estado em contato”, contou a mãe do garoto ao site da Fox News.

Através da contribuição generosa de um doador, Stephanie e Carter embarcaram em um avião, e conheceram Rowdy e Niki pessoalmente, com o menino e o filhote se tornando melhores amigos rapidamente. “Realmente, foi uma grande mudança de vida para ele. Isso mudou sua infância para melhor, era um presente que eu não poderia dar a ele”, comento Stephanie.

Rowdy sofreu recentemente algumas complicações de saúde e sua dona está esperando para levantar fundos suficientes para ajudar outras crianças com vitiligo a encontrar o cão.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: