Vigilância Sanitária encontra peixes podres em paredes de sala de cinema

Prefeitura de São João de Meriti / Divulgação

Após denúncias do público que frequentava o cinema Kinoplex, no Shopping Grande Rio, localizado no município de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, a Vigilância Sanitária resolveu fazer uma inspeção nas salas. O que ninguém esperava é que os agentes fossem encontrar cinco peixes podres atrás do isolamento acústico do local. Os ingressos que tinham sido vendidos para a sala foram cancelados e os clientes ressarcidos. As informações são do jornal Extra.

A sala 1 do estabelecimento foi interditada pela Vigilância Sanitária e pela Defesa Civil do município no dia 24 de maio de 2017 devido à falta de higiene e limpeza no ambiente, que apresentava um mal cheiro muito forte. O motivo pelo qual os peixes estavam lá ainda não foi apresentado. Além da interdição, cinco termos de intimação e um auto de infração foram entregues ao estabelecimento, que precisa realizar troca de carpetes, adequação das escadas e outras medidas. Entretanto, não foram encontradas irregularidades graves nas outras cinco salas.

“A empresa esclarece que o cinema está em fase de reforma desde abril deste ano, quando as poltronas de todas as seis salas do complexo foram trocadas e três banheiros foram reformados. Já em andamento, a segunda fase da reforma prevê a troca dos carpetes e das cortinas, a abertura da nova bomboniere e a troca do revestimento das paredes das salas. O Kinoplex se coloca à disposição do seu público para esclarecimentos de quaisquer dúvidas sobre o ocorrido”, esclareceu o cinema em nota oficial, que não mencionou a origem dos peixes.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: