Vídeo registra leão atacando treinador em circo do Egito

Live Leak / Reprodução

Imagens feitas por um espectador de um circo no Egito mostram o momento no qual um treinador foi atacado por um leão durante apresentação na cidade de Alexandria, a segunda mais populosa do país africano. Islam Shaheen, de 35 anos, trabalhava no circo há uma década e estava dentro de uma gaiola com outros dois treinadores e três leões. Ele foi atacado no momento em que virou de costas e, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu em decorrência dos ferimentos.

Em entrevista a emissoras locais, o dono do circo afirmou que o leão estava em período de acasalamento e essa poderia ser a razão do ataque. O animal era novo no espetáculo e tinha acabado de chegar da África do Sul. Os outros dois treinadores conseguiram retirá-lo de cima da vítima. O animal deve passar por exames com um veterinário e foi retirado do show por tempo indeterminado. As filmagens mostram o desespero da plateia, formada por crianças e adultos.

Em Pernambuco, a utilização de animais em circos foi proibida logo após o desastre do circo Vostok, em 9 de abril de 2000. Na ocasião, um menino de 6 anos foi puxado para dentro da gaiola dos leões e morto no intervalo de um espetáculo. Quase todos os animais foram assassinados pela polícia e levados para necrópsia, quando foi descoberto que eles não eram alimentados há mais de uma semana. Um filhote de leão, presente no incidente, foi poupado e até hoje habita o Parque Dois Irmãos. Além de Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também proíbem animais nos espetáculos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: