Vídeo mostra embate marinho entre foca e polvo

Kaikoura Kayaks / Facebook

Conner Stapley, de 28 anos, é instrutor de caiaque na empresa Kaikoura Kayaks. Durante um passeio com um grupo de turistas, em uma praia da Nova Zelândia, eles esbarraram com um briga incrível entre um polvo e uma foca. Estando no lugar certo na hora certa, Stapley consegui capturar o momento com seu Iphone.

A foca macho, com cerca de 120 quilos, foi vista tentando atacar o polvo que, durante a briga, foi arremessado para longe. Elas já são conhecidas por caçarem polvos como presas. Apesar de todos os mecanismos naturais de defesa, o polvo não conseguiu escapar após 20 minutos de briga intensa. Pouco depois, os turistas presenciaram a cena da foca devorando o polvo, arrancando tentáculo por tentáculo, para não se engasgar com as ventosas.

“É bastante raro ver algo assim e mais raro a esta hora do dia. Normalmente você veria as focas se alimentando a noite. Eu notei um grande grupo de gaivotas se se reunindo nas proximidades – que normalmente é um sinal de que há algo acontecendo – e então a luta começou”, explicou Stapley ao jornal britânico Mirror.

Confira o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: