Vídeo mostra cachorro sendo liberado de correntes após 15 anos preso

The Guardians / YouTube

O momento no qual um cachorro preso há 15 anos é liberado das correntes emocionou moradores do condado de Suffolk, nos Estados Unidos. Batizado de “Bear”, urso em inglês, o vira lata ficava preso a uma corrente desde os primeiros meses de vida. Cansados de ver o animal sempre do lado de fora, suportando invernos rigorosos e o calor do verão, vizinhos chamaram um grupo para resgatá-lo.

Após liberar o animal, a ONG Guardiões do Resgate levou o cachorro para ver a praia pela primeira vez. Mesmo idoso e com movimentos afetados pela velhice, ele pôde passear na água. Agora, Bear vai ser levado a um “spa animal”, onde passará por um processo de recuperação e interagirá com outros animais até um dono permanente ser encontrado.

“Nossa missão é ajudar a resgatar o maior número de animais possíveis, mas não podemos fazer isso sem a ajuda da comunidade”, afirmou Robert Misseri, um dos responsáveis pela ONG, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Apesar da repercussão do caso, o dono do animal não foi identificado pela polícia nem indiciado por maus tratos. Nas redes sociais, muitos internautas já se solidarizaram com a causa e mostraram interesse em adotar o animal. “Eu espero que ele tenha bons anos de vida pela frente”, afirmou um deles.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: