Vídeo mostra cachoeira que corre de baixo para cima, na Bahia

Wikimedia/Reprodução

Um fenômeno curiosos na Chapada Diamantina, na Bahia, chamou atenção, após um vídeo ser publicado mostrando a Cachoeira da Fumaça correndo de baixo para cima, indo contra a lei da gravidade. “Vento inverte fluxo da água da Cachoeira da Fumaça e provoca um espetáculo natural na Chapada Diamantina, na Bahia”, afirma o vídeo postado na página Acontece Bahia, em 24 de abril de 2017.

O evento, porém, não é um indício de que o mundo está de ponta-cabeça. A cachoeira recebe este nome por outra característica inusitada: sua água evapora antes de chegar ao final da queda, formando uma espécie de cortina de fumaça. Com os fortes ventos que atingiam a região no momento da filmagem, a água da cachoeira passou a “cair para cima” e a se dispersar no ar.

A queda d’água fica no município de Palmeiras e também é a mais alta da Bahia, com 340 metros, e a segunda mais alta do Brasil, perdendo para a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas, por 13 metros de diferença. O vídeo publicado no Facebook já teve quase três milhões de visualizações.

Assista:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: