Vereadora se recusa a ler trecho da bíblia na primeira sessão do ano

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Araraquara/Reprodução

A vereadora Thainara Faria (PT) causou polêmica ao explicar o porquê de se recusar a participar da leitura de um trecho da bíblia na primeira sessão ordinária do ano. O costume é determinado pelo regimento da casa na abertura dos trabalhos parlamentares. “E se ao invés de chamarmos o vereador para ler um trecho da bíblia, a gente chamasse um vereador para vir aqui e encarnar um caboclo e falar a palavra de outras religiões?”, questionou a vereadora, de acordo com o G1. O caso aconteceu em Araraquara, São Paulo.

Segundo o regimento interno da Câmara, a leitura da bíblia deve ser feita em todas as sessões, seguindo a ordem alfabética dos parlamentares. Caso algum não queria participar do rodízio, deve solicitar a retirada do seu nome da lista.

Em seu discurso, a vereadora afirmou que o Brasil é um Estado Laico e que as entidades governamentais deveriam ser neutras em relação às religiões. “Sou católica praticante, mas não posso doutrinar minha religião aos outros, isso é um erro. A vereadora tem que representar o povo. Eu não posso colocar meus interesses particulares e pessoais de religião no ambiente político”, explicou.

Ela ainda sugeriu aos outros 17 vereadores a ampliação do leque espiritual, levando em consideração a leitura de outros livros sagrados, como o evangelho kardecista, o alcorão e textos sobre ateísmo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: