Velocidade de internet fixa cai desde dezembro, revela Netflix

Netflix/Reprodução

Por ser uma das maiores empresas de streaming do mundo e trabalhar com dados abertos, a plataforma Ispsppedindex, da Netflix, elabora um ranking das provedoras de internet atualizado mensalmente. O balanço ao longo de um ano, ao fim do mês de junho de 2016 revela que a velocidade média de Megabits por segundo disponibilizado aos usuários vem caindo consideravelmente desde dezembro de 2015. Em uma das operadoras mais velozes, a queda chegou a 18%.

O levantamento revela a operadora Net Virtua (via cabo) como a mais veloz na atualidade, no Brasil, posto ocupado, durante os 10 meses anteriores, pela Live Tim (via fibra). Ainda assim, ambas teriam registrado queda de velocidade.

Limite de internet fixa pode ser proibido pelo Senado
99% dos internautas brasileiros são contra as franquias da internet fixa

Anonymous derruba site da Anatel e a manda contratar novo pacote de dados
Anatel recua e vai deixar empresas reduzirem internet
Internet sem corte ou redução de velocidade pode virar lei

O próprio site explica a metodologia adotada, destacando que o estudo exclui dados que não podem ser medidos com exatidão, streaming via redes móveis e que a velocidade apontada não é uma medição do desempenho máximo de cada operadora: “O Índice de velocidade de conexão Netflix fornece a média de bits de conteúdo da Netflix transferidos no horário nobre para assinantes da Netflix durante um mês específico. No horário nobre, calculamos a média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps) transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de Internet”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: