Turistas receberão 300 dólares para visitarem Ilhas Virgens

Jason Crotty/Flickr

As Ilhas Virgens dos Estados Unidos, na América Central, pagarão US$ 300 (cerca de R$ 966) a turistas que visitarem ao menos uma de suas três ilhas principais – São Tomás, São João e Santa Cruz – em 2017. O dinheiro será fornecido em forma de voucher e deverá ser utilizado como crédito para passeios e atividades históricas e culturais. Para isso, é preciso que a viagem seja agendada antes de outubro e que ocorra durante o ano de 2017. Também é necessário que o turista passe um mínimo de três noites no local, além de reservar um quarto em um dos hotéis que participam da promoção.

A iniciativa é uma comemoração do que é chamado de “Dia Da Transferência” no local, celebrando a data em que a Dinamarca vendeu as ilhas para os Estados Unidos. Normalmente, o feriado é celebrado com desfiles, porém, em 2017, a venda completa 100 anos, no dia 31 de março. Os visitantes que chegarem no local durante o mês de março também receberão um souvenir comemorativo em reconhecimento da data.

“Com três ilhas distintas para escolher, você encontrará ruínas de cata-ventos históricas, lojas, restaurantes e vistas pitorescas das praias – qualquer um dos quais faria o cenário perfeito para férias inesquecíveis”, descreve o site de turismo do local na página da promoção. A região é conhecida por praias caribenhas nas três ilhas, que somam cerca de 120 mil habitantes.

Apesar disso, a visita ao local é contraindicada a gestantes, já que o Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre visitas ao local por conta do zika vírus. Além disso, devido à alta estação, os preços deverão cair após o mês de março.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: