Turista morre ao ser atingida por jatos de avião em aeroporto

Flickr/Divulgação

Uma turista foi morta após ser atingida pelo jato da turbina de um avião no Aeroporto Princesa Juliana, na ilha de St Maarten, no Caribe. O aeroporto é conhecido como um dos mais perigosos do mundo, por ter uma praia pública de um lado e montanhas do outro. Acontece que turistas ficam na praia, muito próximos à cerca do aeroporto, justamente para sentir o impacto dos jatos de ar que são emitidos das turbinas das aeronaves tanto no pouso, como na decolagem.

Uma mulher de 57 anos fazia o mesmo, durante a decolagem de um avião, quando foi derrubada pelo jato de ar e bateu com a cabeça. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu.

Wikimedia/Reprodução

Entre a praia e o aeroporto, há uma estrada pública, onde é possível ver várias placas de “perigo”. Porém, as próprias placas viraram pontos turísticos onde visitantes gostam de tirar fotos ou apenas para sentir o jato dos aviões. De acordo com o jornal britânico Independent, nenhum acidente havia acontecido no local, mesmo com a popularidade da área.

“As operações de aviação do aeroporto não são perigosas. Ser um humano tão perto do final da pista onde o avião está decolando é que é”, disse a jornalista Cynthia Drescher, que já experimentou os conhecidos jatos.

Veja vídeos com alguns pousos e decolagens ocorridas no aeroporto:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: