Tubarão é visto nadando em piscina de condomínio

Um tubarão foi encontrado dentro de uma piscina de condomínio, na Flórida (EUA). Sim, você não leu errado! O caso aconteceu no dia 15 de janeiro de 2016 e está sob investigação.

Edward Callaghan/Creative Commons

Uma moradora do condomínio Mariner’s Cay, na vila de Hypoluxo, entrou em contato com a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e dos Peixes da Flórida, pedindo ajuda depois de avistar o animal nadando na piscina do conjunto de residências, localizada a poucos metros da praia. Os oficiais identificaram o peixe, de 1,5m, como sendo da espécie galha-preta. Ele foi solto de volta na natureza numa região conhecida como Intracoastal Waterway, bem próxima do condomínio.

A polícia agora investiga a questão, uma vez que a moradora diz ter visto dois jovens correndo da piscina momentos antes de identificar o tubarão – a dupla pode ter colocado o animal na piscina. O caso será esclarecido depois que os vídeos das câmeras de segurança do local forem analisadas. A informação é do jornal Sun Sentinel, da Flórida.

O galha-preta é uma das espécies mais comuns, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, e pode ser encontrado na costa pernambucana. No país norte-americano, ele é ligado a um grande número de mordidas acidentais em águas turvas, mas, no Recife, a espécie ainda não foi relacionada a nenhum dos ataques.

 

Os galhas-preta pelo mundo:

Chris Huh, a partir do livro "Tubarões Pelo Mundo"/Creative Commons