Tubarão branco invade gaiola com quatro mergulhadores

Peter Maguire/YouTube

Um tubarão branco de 4,5m invadiu a gaiola de mergulho onde se encontravam quatro mergulhadores, logo após morder a mangueira de suplemento de oxigênio do grupo. Um vídeo de três minutos registrou os momentos em que o animal ficou preso entre as grades, logo acima da equipe.

Uma das mergulhadoras que vivenciou a cena, Katie Yonker, publicou na página Bluewater Travel o relato do acontecimento. De acordo com Katie, um de seus colegas, chamado Yann, teria empurrado o animal para longe enquanto ele tentava invadir a gaiola. Em seguida, Yann teria saído após o regulador de ar ser destruído pelo tubarão. Um outro mergulhador, no entanto, ficou preso abaixo do animal por cerca de 30 segundos. Simultaneamente, um outro tubarão passava perto da cena, porém não participou do ataque.

A equipe escapou da gaiola por uma saída diferente e passou diretamente pelo animal, na direção do barco que os aguardava na superfície. “Era quase impossível enxergar alguma coisa porque o tubarão estava bloqueando uma grande parte da saída, e o campo visual estava limitado devido às bolhas e o sangue na água”, descreveu Katie, na publicação.

O vídeo foi filmado e publicado no Youtube por Peter Maguire, que afirma que ninguém – humano ou peixe – foi ferido. Na descrição do vídeo, Peter afirma que as feridas do animal – uma fêmea – eram decorrentes de uma mordida dada por outro tubarão, provavelmente macho, dado que aquele é um lugar onde os tubarões brancos costumam ir com fins de acasalamento.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: