Trigêmeos são aprovados juntos em medicina no SISU

Facebook/Reprodução

Trigêmeos da cidade de Salvador, na Bahia, conseguiram ser aprovados juntos no vestibular para o curso de medicina. Os jovens Ingrid, Amanda e Giovanni Calfi, 18 anos, entraram no curso com as notas conseguidas no Enem, após divulgação dos resultados do SISU, no dia 30 de janeiro de 2017. “Estudamos juntos, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito”, declarou Amanda ao portal G1.

Amanda foi aprovada pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), já Ingrid e Geovanni estudarão na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os irmãos afirmaram que o curso é um sonho de infância. Eles ainda se encontram na lista de espera para cursarem na Universidade Federal da Bahia (UFBA), esperando que possam estudar juntos. Amanda possui uma nota que torna possível ser remanejada na UFAL, podendo estudar junto aos irmãos. Eles frequentaram o período escolar juntos, no Colégio Militar de Salvador.

Os trigêmeos ainda não sabem que área da medicina pretendem seguir, mas já estão de viagem marcando para realizarem as matrículas. “Estamos ainda resolvendo muitas coisas e vamos viajar domingo para fazer a pré-matrícula”, apontou Ingrid.

 

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: