Transgênero e marido anunciam nascimento de filho biológico

Bill and I/Facebook

O transgênero Trystan Reese e o marido, Biff Chaplow, divulgaram imagens de seu primeiro filho biológico, Leo Murray Chaplow. O bebê de 4 kg nasceu na noite do dia 14 de julho de 2017 e gerou comoção na comunidade LGBTQ ao redor do mundo. Isso porque o casal de Portland, Oregon (EUA), havia gerado debates internacionais ao anunciar a gravidez de Trystan, o pai grávido, homem transgênero que havia interrompido o tratamento de testosterona para que pudesse engravidar. “Saudável” e “Lindo” foram os adjetivos escolhidos para postar na página que acompanha o casal “Pai grávido, nove meses, um bebê e uma família muito feliz”, em post que mostra o garoto pela primeira vez. Os dois já deixaram o hospital e colhem mensagens de todo o mundo.

Trystan e Biff já tinham outros dois filhos, adotados em 2011, mas decidiram ter um filho biológico. Para isso, Trystan contou com uma equipe médica para preparar seu corpo, que biologicamente conta com atributos femininos, para a preparação, após anos de uma transição para o gênero masculino iniciada ainda no ensino médio. “Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, contou na página, afirmando estar bem “sendo um homem que tem útero”.

O casal tem recebido apoio internacional da comunidade LGBTQ, ao mesmo tempo em que são atacados diariamente pela internet, por pessoas que reprovam a opção reprodutiva e sexual do casal. A vida de Trystan, Biff e seus filhos serão tema de um documentário que acompanhou todo o processo de gestação até o nascimento de Leo, ainda sem data para estreia.

Transgênero e seu parceiro contam os dias para o primeiro filho biológico

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: