Transexual é 1º homem a engravidar no Reino Unido

Heyden Cross / Facebook

Com apenas 20 anos, o britânico Heyden Cross se tornou o primeiro homem a engravidar no Reino Unido. Para isso, o rapaz que estava em processo de mudança de sexo há três anos precisou interromper um tratamento hormonal e buscar um doador de espermatozoides no Facebook. A decisão foi tomada pouco antes dele tirar o útero e ovário, completando a transição de sexo biológico. Com quatro meses de gestação, ele foi capa do jornal britânico The Sun. “Serei o melhor pai do mundo”, afirmou.

The Sun / Reprodução

Heyden planejava congelar óvulos antes de terminar o processo de transição para ser pai no futuro, mas quando descobriu que precisaria gastar £ 4 mil (cerca de R$ 15 mil), desistiu do processo. “Não senti que tinha outra escolha há não ser ter o bebê agora e voltar ao processo de transição depois”, afirmou. Ele buscou um doador no Facebook e afirmou que o rapaz foi até a casa dele, onde entregou um frasco com espermatozoide injetado por Hayden com uma seringa. “Descobri a gravidez duas semanas depois”, contou. Agora, o rapaz se considera confuso com a situação. “Fiquei feliz, mas isso vai atrasar meu processo de transição. Queria esperar até os 25 anos para ser pai, mas não queria esperar tanto tempo para finalizar esse processo”, explicou.

Ele garante que não quer nenhum contato com o doador do espermatozoide, afirmou só lembrar que o rapaz era branco, loiro e alto. Heyden afirmou, ainda, que está disposto a lutar na justiça para que seu filho ou filha jamais conheça o doador. “Ele só estava tentando me ajudar, disse que não entraria em contato se eu engravidasse”, concluiu.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: