Toureiro é morto a chifradas, ao vivo na TV, na Espanha

STV / Reprodução

Famoso na Europa, o toureiro Victor Barrio, 29, foi morto dentro da arena, durante transmissão ao vivo pela televisão, depois de ser atingido repetidas vezes pelos chifres de um touro, na Espanha. O incidente ocorreu no Festival Feria del Angel, em Teruel, no sábado, 9 de julho de 2016.

Apesar de ser profissional de touradas, evento algo de controvérsias em todo o mundo, o homem acabou atingido pelo touro Maños, de 529 kg, que o chifrou e o pressionou contro o chão repetidas vezes até que os demais profissionais conseguissem tirar a atenção do touro quanto à vítima. Por conta dos ferimentos graves, Barrio acabou falecendo no hospital. De acordo com jornal britânico The Independent, o festival foi suspenso em seguida.

Desde a noite do sábado, diversas mensagens em solidariedade ao toureiro foram prestadas nas redes sociais, o que acabou provocando uma onda contrária de críticas. Por ser polêmica e alvo de diversos movimentos de defesa dos animais, a tourada não é bem vista e muitos preferiram mostrar imagens do touro Maños já com diversas lanças cravadas no dorso na mesma arena em que acabou tirando a vida do toureiro “matador”. Em diversos países, o que muitos ainda chamam de esporte já foi proibido, mas é legalizado na Espanha.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: