Timbu de estimação tem blog e vira hit nas redes sociais

MiaTimbu/Facebook

Já pensou ter um timbu como bichinho de estimação? Para um casal de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a ideia é tão real que Mia Grey, também conhecida como gambá de orelha branca, já tem até perfil lotado no Facebook – com 5 mil amigos, provavelmente mais até que você.

Mia foi resgatada por estudantes de medicina veterinária de uma universidade em Indaiatuba, com cerca de dois meses de vida, depois de seus pais serem mortos. Levada para o hospital universitário, acabou foi adotada por uma cuidadora, que ficaria com ela até que a pequena timbu fosse adaptada à natureza.

O plano de devolver Mia ao seu habitat, porém, não deu tão certo: com o tempo, hábitos como alimentar-se de frutas cortadas, comer ração e só conseguir fazer as necessidades em um local específico transformaram a pequena em um animal de estimação, que correria riscos voltando à natureza.

Vivendo quase como uma humana, Mia é assessorada por seus donos, que diariamente postam notícias sobre sua vida e rotina no Facebook e deixam bem claro que sua espécie não exala cheiro nenhum. Agora com um vlog no Youtube, acompanhar a vida da pequena marsupial vai ser ainda mais fácil.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: