Taxista salva menina de pedófilo e é condecorado como herói

Cherwell District Council / Divulgação

Após salvar a vida de uma garota de apenas 13 anos prestes a ser sequestrada por um possível pedófilo, um taxista da cidade de Gloucester, na Inglaterra, acabou sendo condecorado como herói. O caso aconteceu quando ele levou a menina até uma estação de trem e percebeu que ninguém aguardava pela criança. Satbir Arora desconfiou da situação e gravou as ligações com o homem que havia marcado o encontro.

Desconfiando que a garota não estava contando toda a história, ele ligou para sua esposa, dona da companhia de táxis do casal, e pediu que ela conversasse com a menina, que acabou contado que estava a espera de um homem. Foi então que o taxista teve a ideia de ligar para o rapaz e gravar em áudio as conversas que, posteriormente, foram utilizadas como prova contra Sam Hewings, de 24 anos; O rapaz foi condenado a cinco anos de prisão por tentativa de sequestro, distribuição e produção de imagens obscenas.

“Ele (Arora) telefonou para a pessoa que a passageira disse que iria encontrar, e gravou as chamadas, que mais tarde foram usadas como evidência contra Sam. Quando os policiais o prenderam, em sua casa, encontraram uma mochila com facas, fita adesiva e comprimidos de codeína (um analgésico)”, diz o comunicado à imprensa emitido pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire

“Não sei como agradecer Arora por sua atitude zelosa e por perceber que a passageira estava em perigo. Ele a salvou de uma provação inimaginável e teve a presença de espírito de registrar suas ligações para o provável sequestrador, fornecendo evidências cruciais ao Ministério Público”, afirmou Kieron Mallon, policial que entregou a Satbir um certificado por seu “feito excepcional em defesa da comunidade”, ao jornal britânico Metro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: