Sexo regular ajuda memória de mulheres, diz estudo

Pixabay/Reprodução

Mulheres com vida sexual ativa e regular possuem memória mais afiada, segundo estudo da Universidade McGill, de Montreal, no Canadá. A pesquisa contou com 78 voluntárias entre 18 e 29 anos que foram questionadas sobre seus hábitos sexuais antes de serem submetidas a testes de memória.

Os testes envolviam desafios como o de olhar um grupo de 60 palavras em um momento e conseguir identificá-las depois, em um grupo mais numeroso, com 90 palavras, de forma a estimular sua memória recente, medindo sua eficiência. Os resultados apontaram que aquelas que valorizavam e tinham uma frequência sexual mais elevada se saíam melhor nos testes.

A teoria inicial segue a conclusão de que o sexo regular promove um aumento dos neurônios na região do hipocampo, parte do cérebro que controla a memória, o que seguere que a atividade sexual pode ter como um dos benefícios, a melhoria direta da função, ao menos em mulheres jovens. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, estudos anteriores também apontam para o mesmo benefício no caso de homens que façam sexo regularmente.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: