Selfies diárias durante dieta ajudam na perda de peso, diz estudo

hairstargetsfit/Instagram

Documentar o progresso conquistado diariamente em uma dieta é uma boa forma de permanecer nela e se manter motivado. De acordo com um estudo da Universidade de Alicante, na Espanha, selfies diárias tornam as pessoas mais propensas a atingirem suas metas na dieta. “Afinal de contas, é muito gratificante se enxergar mais magro quando você faz uma dieta”, afirmou Mercedes Rizo Baeza, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, de acordo com o The Independent, do Reino Unido.

Algumas pessoas tiram as fotos para observação própria, mas o hábito de selfies para documentar o progresso da dieta é algo que vem ganhando força nas redes sociais. Inclusive, aplicativos têm surgido para facilitar esse processo. “Eu queria me enxergar mudando, ver se meu corpo iria mudar”, afirma Justine McCabe, uma das adeptas da documentação do progresso da dieta.

Em seu perfil no Instagram, ela posta fotos diárias do seu corpo, como forma de seguir no caminho, nem sempre fácil, da dieta. Lá, quase 100 mil pessoas acompanham sua transformação. Ela explica que já estava acima do peso e acabou ganhando mais ainda após seu companheiro cometer suicídio. Em depressão, mantinha uma vida completamente sedentária e se confortava na comida, até que decidiu iniciar uma dieta. Ao todo já perdeu mais de 56kg e segue documentando seu progresso. “É como se eu tivesse recuperado o controle da minha vida. Eu realmente aumentei minha auto-estima e meu amor próprio”, afirmou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: