Seita ganha na Justiça direito de manter líder morto dentro de freezer

djjs.org/Reprodução

Seguidores de um guru conseguiram na justiça indiana a autorização para manter o corpo do líder espiritual em um freezer. A justificativa é de que ele não está morto, mas em meditação profunda. Ashutosh Maharaj morreu em 2014, porém, seus seguidores, do grupo Divya Jyoti Jagriti Sansthan, permanecem na crença de que ele vai voltar.

De acordo com informações da BBC, a decisão judicial foi tomada pela Alta Corte de Punjab e Haryana, na Índia, após três anos de disputa entre os discípulos e um homem chamado Dalip Kumar Jha, que afirma ser o filho de Ashutosh Maharaj. Jha queria a autorização da justiça para poder cremar o corpo do homem, que ele alega ser seu pai, de acordo com rituais hindu.

Ele alega que não entende a razão pela qual se autorizou judicialmente a permanência de Ashutosh no freezer. Segundo ele, a corte deixou de lado um julgamento ocorrido em 2014, ano da morte de Ashutosh, onde um juiz ordenava a cremação do guru, após a morte clínica ser confirmada pelos médicos.

Ao longo de 30 anos de atuação, Ashutosh Maharaj acumulou cerca de 120 milhões de dólares, cerca de R$ 400 milhões, em propriedades na Índia, Estados Unidos, América do Sul, Austrália, Oriente Médio e Europa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: