Como acessar jogos e códigos secretos no Facebook Messenger

Facebook / Reprodução

Quem usa o Facebook pelo celular é praticamente obrigado a baixar o Facebook Messenger para poder visualizar as conversas. Há quem não saiba, porém, que o aplicativo não serve só para trocar mensagens: é possível jogar xadrez, ver imagens fofinhas e até mesmo jogar basquete com amigos na rede social, utilizando alguns códigos escondidos.

As fotos fofinhas aparecem na conversa sem precisar de muito esforço: basta digitar @dailycute e enviar a mensagem a qualquer pessoa. Geralmente aparecem bebês ou bichos fofinhos acompanhados de um pequeno texto, sempre de forma aleatória.

Facebook / Reprodução

Para jogar basquete, é preciso abrir a conversa com outra pessoa ou em um grupo, enviar o emoji da bola de basquete e clicar nele. Uma tela com uma bola e uma cesta vão aparecer e o usuário tem o número de tentativas que quiser para fazer o máximo de pontos. Quando sair do jogo, uma mensagem automática do usuário com os pontos marcados na partida é enviada na conversa, estimulando a competição.

Facebook / Reprodução

O xadrez, obviamente, só pode ser jogado por duas pessoas. É só abrir a conversa, escrever “@fbchess play” e enviar, uma tela com o tabuleiro vai aparecer e para dar as coordenadas é só colocar “@fbchess , letra da peça, letra da coluna e número da linha” – exemplo: K, de “King/Rei”, B5. Quem tiver dúvidas sobre os comandos pode enviar “@fbchess help” e irá receber uma lista com as principais dicas do jogo. Entre as principais dicas estão “@fbchess show”, que mostra a posição atual das peças, e “@0fbchess stats”, que mostra as estatísticas dos jogadores.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: