Rússia anuncia criação de armamentos a laser para combate

Raytheon/Reprodução

A Rússia declarou que está trabalhando no desenvolvimento de armamentos a laser, plasma e eletromagnéticas, além de mísseis hipersônicos de altíssima velocidade. Esses mísseis são capazes de viajar em March 5, cinco vezes mais rápidos do que a velocidade do som. Dessa forma, essa arma alcançaria seus alvos em questão de minutos, sem chances de ser previsto. O ministro da defesa do país, Yuri Borisov, declarou no dia 19 de janeiro de 2016 que esses materiais bélicos são o próximo passo para a produção de armas da Rússia.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o ministro declarou que o governo pretende realizar um grande avanço em questões relacionadas a laser e armas eletromagnéticas. Além disso, Borisov ainda afirmou que estão planejando desenvolver projetos militares usando “princípios físicos nunca utilizados antes. O presidente russo Vladimir Putin vem investindo bilhões em armamentos nos últimos, em uma espécie de nova Guerra Fria.

Para o ministro da defesa, os vencedores de conflitos armados são aqueles que conseguem detectar o inimigo primeiro, fazendo necessária uma renovação das operações de tropas. Se especula que países como China e Estados Unidos vêm desenvolvendo armas a laser. Essas armas contam com a vantagem de não se esgotar a munição.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: