Rússia cria “robô” que acerta tiro em pessoa a 6 km de distância

Reprodução Youtube

A Rússia anunciou a criação de uma arma robótica que pode atirar com precisão em pessoas localizadas a mais de 6 quilômetros de distância. De acordo com o tabloide do Reino Unido, Mirror, a máquina pode ser implementada em breve na fronteira russa. Além de pessoas, pode detectar com facilidade drones e veículos. No caso dos veículos, a distância chega a 10 quilômetros.

A máquina é capaz de monitorar a localização de drones, encontrar informações sobre a sua origem e rastrear para onde eles estão indo. A arma conta com radar, câmeras coloridas e em preto e branco para longas distâncias, além de imagem térmica.

De acordo com o engenheiro-chefe do projeto Dmitry Perminov, a arma “pode ser aplicada não apenas com objetivos militares, mas também para proteger locais estratégicos”. “Durante os testes, ela filmou um vídeo de um homem que tentava roubar fios elétricos. Uma equipe foi enviada ao local e o prendeu em flagrante”, exemplifica. Ainda de acordo com Perminov, ao ser finalizada, a máquina poderá ser capaz de identificar diferenças entre aliados e inimigos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: