Recife terá mostra de filmes eróticos voltado a pessoas com deficiência

Nova Dubai/Divulgação

O cinema do Museu, em Casa Forte, Zona Norte da cidade, recebe a primeira edição da mostra de filmes eróticos Cine às Escuras, do dia 17 a 20 de março de 2016. O evento, com programação gratuita, será aberto ao público e conta com longas e curtas nacionais e internacionais cuja a temática é o universo erótico, abordando a inclusão e a acessibilidade. Todos os filmes terão legendas descritivas, libras e audiodescrição. O evento é voltado a maiores de 18 anos e está sendo realizado pela VouVer Acessibilidade, com incentivo do Funcultura.

Andreza Nóbrega, coordenadora da projeto, informou ao Vouver Acessibilidade que o projeto nasceu da demanda existente de pessoas com deficiência e que essa temática acaba sofrendo determinados tabus na sociedade, inclusive na área de acessibilidade comunicacional. Ao todo, serão oito curta metragens e dois longas, incluindo produções pernambucanas, paulistas, cariocas, gaúchas e uma espanhola. A mostra pretende levantar discussões sobre o corpo, sexualidade e acessibilidade no cinema.

SESSÕES:

Quinta-feira (17/03) | 19h30
Popoxexeca (SP), de Ioanna Pappou e Ruth Steyer (curta)
Yes, we fuck (Espanha), de Antonio Centeno Ortiz e Raúl de la Morena (longa) + debate com produtores da mostra

Sexta-feira (18/03) | 19h30
Filme para poeta cego (SP), de Gustavo Vinagre (curta)
Sujo (PE), de Anderson Almeida, Brenda Souza, Erlânia Nascimento, Everton Frederic Hermany e Sheila Pereira (curta)
Eu queria ser arretabada, amordaçada e nas minhas costas tatuada (RJ), de Andy Malafaia (curta) + debate com produtores da mostra

Sábado (19/03) | 19h30
Virgindade (PE), de Chico Lacerda (curta)
Um outro ensaio (RJ) de Natara Ney (curta)
Tubarão (PE), de Leo Tabosa (curta) + debate com produtores da mostra

Domingo (20/03) | 19h30
Messalina (RJ), de Cristiane Oliveira (curta)
Nova Dubai (RJ), de Gustavo Vinagre (longa) + debate com produtores da mostra

As entradas são gratuitas e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h30. Para mais informações acesse o site do Vouver Acessibilidade.