Recém-nascido é derrubado no chão por enfermeira

Google Street View/Reprodução

Uma enfermeira derrubou um bebê ao entrar no quarto para trocar os lençóis, pois não percebeu que ele estava em cima da cama, no Distrito Federal. A família disse que ela fez a coleta tão rápido que as colegas que estavam no local não tiveram tempo de avisar. A queda foi de aproximadamente um metro e deixou o menino com hematoma na cabeça, no dia 21 de março de 2017.

Apesar de ter sido liberado para permanecer com a mãe, o bebê acabou tendo um agravamento de saúde e teve que ser transferido para o Hospital de Base do DF (HBDF) pelo Samu. O pai da criança declarou que a mãe tinha ido ao banheiro quando deixou o bebê deitado sobre o leito. O parto havia sido realizado há algumas horas, no Hospital Regional da Gama e o bebê já estava descansando. Ele foi resgatado poucos minutos após ter caído, no meio das roupas sujas.

De acordo com o G1, a Secretaria de Saúde informou que está apurando o caso. O diretor do hospital, José Macedo, declarou que a medida imediata da instituição foi o cuidado com a criança com exames e o encaminhamento do bebê para o Hospital da Base. Sobre a enfermeira, ele disse que foi aberto um processo administrativo que será encaminhado para a Corregedoria.

“A funcionária tem experiência e sempre teve uma boa avaliação. Esse é um caso isolado. Nós investigamos e o plantão não estava sobrecarregado. Foi uma fatalidade com a assistência realizada pela servidora. Por ano, nascem de 8 mil a 9 mil crianças em nosso hospital e, fui investigar, isso nunca tinha acontecido”, declarou.

Os pais prestaram queixa para a Polícia Civil e, segundo o delegado responsável pelo caso, Ulysses Campos, há suspeita de lesão corporal culposa. “Uma equipe está investigando para posteriormente serem tomadas as providências cabíveis”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: