Ranking dos 10 maiores virais de 2017 traz vídeos que você nunca ouviu falar, como a “ostra cantora”, em 1º

BBC e Workpoint / YouTube

O YouTube divulgou a lista de vídeos mais virais do ano de 2017. O parâmetro utilizado para defini-los não foi só o número de visualizações, e sim uma métrica de tempo gasto assistindo, comentando e compartilhando aquela publicação. Alguns conhecidos do público brasileiro, como o momento no qual uma garotinha entra no quarto do pai durante uma entrevista dada à BBC elencam lista, mas a grande maioria das publicações são desconhecidas, e até mesmo “bizarras”. Confira lista:

 

10º – Menina invadindo entrevista do pai ao vivo

 

A entrevista do professor Robert Kelly sobre tensões na Coreia do Norte ao jornal britânico BBC terminou de forma inusitada no mês de março: a filha mais velha do docente “invadiu” o escritório e sentou-se ao lado dele segundos antes do filho mais novo entrar no quarto em um andador.

 

9° – Curta de animação sobre meninos que se apaixonam

 

O curta “In a heartbeat” (em uma batida de coração), conta em forma de animação a história de um menino tímido que persegue o próprio coração atrás do “garoto dos seus sonhos”. De forma simples, o desenho que toca na temática da homossexualidade foi visto mais de 33 milhões de vezes, recebendo mais de 1 milhão de avaliações positivas e 320 mil comentários.

 

8º – A história do mundo em 20 minutos

 

O vídeo, publicado no mês de maio, compila em forma de animação e com edição simples uma série de teorias que explicam o mundo de forma científica. O engajamento do público em relação ao tamanho do vídeo surpreende, assim como a quantidade de visualizações (mais de 30 milhões) e de comentários (133 mil), em sua maioria, positivos.

7º – Paródia de leitura labial da eleição de Trump

 

O vídeo com uma série de filmagens do dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dublado de forma irônica e cheia de piadas em inglês recebeu mais de 500 mil avaliações positivas e 35 milhões de visualizações. Nele, há dublagens para Melania Trump, Barack e Michele Obama, Hillary Clinton e até mesmo George W. Bush.

 

6º – Apresentação de Lady Gaga no Super Bowl

A apresentação de intervalo do final da liga de futebol norte-americana é sempre um dos eventos mais esperados do ano. Na lista de virais, a apresentação da cantora norte-americana Lady Gaga, com cerca de 13 minutos, fica em 6º lugar, com 35 milhões de visualizações, 480 mil reações positivas e mais de 50 mil comentários.

 

5º – Karaokê com Ed Sheeran

Dono do segundo clipe mais assistido no ano de 2017 no YouTube, Ed Sheeran aparece duas vezes na lista de virais de 2017, neste vídeo, ele faz a sua primeira participação no quadro de karaokê do programa The Late Late Show with James Corden. O vídeo de 13 minutos foi visto mais de 40 milhões de vezes só na rede social.

4º – Ventríloca de 12 anos em show de talento

 

A pequena Darcy Line, de apenas 12 anos, participou com um show de ventriloquia do programa America’s Got Talent no mês de maio de 2017 e conquistou não só o público da audição, como também toda a internet: o vídeo da apresentação da menina acumulou mais de 43 milhões de views, 23 mil comentários e 400 mil reações positivas.

 

3º – Dicas com bolas de Ping-pong

 

O vídeo gravado pelo canal Dude Perfect consiste em uma série de compilados e ensinamentos sobre como fazer os mais diversos tipos de truque com bolas de ping-pong. De forma “simples”, o vídeo está perto de bater a marca das 100 milhões de visualizações na rede social.

2º – Coreografia de Shape Of You

 

Sendo “Shape of You”, do cantor norte-americano Ed Sheeran, o segundo videoclipe mais visto do YouTube em 2017, não é de se surpreender que o segundo lugar dos virais traga a coreografia da música ensinada para o grande público. O vídeo foi visto 125 milhões de vezes e tem mais de 1 milhão de reações positivas.

 

1º – Ostra cantora em reality show

 

 

O vídeo mais viral do Youtube no ano de 2017 foi tailandês e mostra uma pessoa com fantasia de ostra cantando em um show de talentos. Nomeado como “Until we will become dust” (até que viremos poeira), a música foi apresentada no programa The Mask Singer, apresentado desde 2016 no país asiático. Ele consiste em um reality show com pessoas completamente caracterizadas, para que o rosto deles não influencie os jurados. Publicado em junho de 2017, o vídeo foi visto mais de 190 milhões de vezes, tem mais de 50 mil comentários e mais de 500 mil avaliações positivas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: