Professores fazem baile de formatura para uma só aluna

Rudyanskaya Secondary School/Reprodução

A jovem Lera Grobunova terminou sua vida escolar sem escutar os costumeiros pedidos de silêncio dos professores em sala de aula. Isso porque ela era a única estudante de sua classe, que um dia já chegou a ter 10 alunos presentes. A escola está localizada no vilarejo de Rudinoie, na Sibéria, que conta com aproximadamente 600 habitantes.

O fato de apenas ela estar presente na classe não impediu a realização de uma festa de formatura, organizada pela família de Lera, contando com a presença de seus 13 professores. Em entrevista ao jornal russo Komsomolskaya Pravda, ela declarou que todas as 15 matérias que estudava se transformavam em aulas particulares. Em contrapartida, a garota diz que o lado “diferente” é que nunca podia atrasar suas lições ou esconder algo dos professores.

Essa situação não impedia que Lera tivesse uma vida social. Os amigos dela eram de séries mais baixas e se encontravam com ela nos intervalos das aulas. A estudante chegou até a integrar o time de vôlei do colégio.  Agora formada, Lera pretende tornar-se advogada e já se prepara para fazer os exames da ordem dos advogados em setembro. “Eu protegerei as pessoas”, afirma Grobunova.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: