Praia fecha após banhistas filmarem tubarão atacando foca

Viral Hog / YouTube

Banhistas flagraram o momento de desespero no qual um tubarão ataca uma foca a poucos metros de surfistas na praia de Nauset, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Nas imagens, é possível ver uma mancha de sangue dentro do oceano, muitas pessoas gritando na areia, salva vidas correndo e dois surfistas saindo da água. A princípio, os banhistas pensaram que um humano tinha sido atacado, mas ninguém (além da foca) ficou ferido.

O estado norte-americano é popular por ser habitat de tubarões, principalmente os da espécie Mako e branco, não tão recorrentes no Brasil. Há poucos quilômetros da praia onde houve o ataque fica o Parque Nacional Monomoy, onde 110 espécimes brancas moram. O comportamento estranho dos animais na área vem sendo estudado há alguns meses, desde que um deles atacou a câmera de um pesquisador, algo considerado incomum.

Analisando os perigos de um ataque tão perto da costa, outro fator estranho para esta população de tubarões, órgãos oficiais decidiram fechar a praia por tempo indeterminado. “Cerca de 30% do meu dia de trabalho é voltado para os tubarãos brancos. A população cresceu de forma assustadora desde que eu me tornei comandante”, afirmou o representante do Corpo de Bombeiros da região, Anthony Pike, em entrevista ao jornal norte-americano Boston Herald.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: