Polícia captura pombo que levava drogas em mochila

Al Arabiya English / Twitter

A polícia do Kwait encontrou um pombo carregando drogas em uma mochila adaptada, em Abdali, perto da fronteira com o Iraque. A mochila, feita à mão, estava anexada às costas do animal e carregava cerca de 178 comprimidos de Ketamina, um anestésico traficado em festas noturnas. As informações são da BBC.

O pássaro foi capturado nas mediações do edifício aduaneiro em Abdali. Segundo a polícia local, funcionários da alfândega já estavam cientes do uso dos pombos para contrabando de drogas, mas esta foi a primeira vez que eles conseguiram capturar um pássaro em pleno ato.

Al Arabiya English / Twitter

Pela capacidade dos animais em traçar caminhos e voltar ao local de onde foi enviado, os pombos tem sido usados para transporte de mensagens e outras pequenas coisas há muito tempo. Casos semelhantes já aconteceram em outros locais do mundo. Em 2015, guardas de uma prisão na Costa Rica pegaram um pombo com cocaína e maconha em uma bolsa. Antes disso, em 2011, a polícia colombiana descobriu um pombo que era incapaz de sobrevoar uma parede alta da prisão por causa do peso de um pacote de cocaína amarrado a ele.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: