Planalto publica senhas do governo em rede social

Palácio do Planalto/Reprodução

O perfil do Palácio do Planalto no Twitter publicou por engano, nesta terça-feira, 10 de janeiro de 2017, senhas de redes sociais do governo federal. As senhas reveladas continham acesso às redes do Portal Brasil e ao próprio Palácio do Planalto, como Facebook, Twitter e Instagram.

Portal Brasil/Twitter

O erro aconteceu em uma postagem corriqueira sobre a permanência da Força Nacional no estado do Rio Grande do Norte, que teve ação prolongada por mais 60 dias. No entanto, o link que deveria direcionar o leitor para a matéria, levava a um documento no Google Drive com todas as senhas liberadas. De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, conforme reporta o G1, a postagem foi rapidamente apagada pela equipe de Contas Digitais.

A Secretaria informou ainda que o caso será apurado internamente. Foi negada a possibilidade de ação de um hacker. Entre as senhas, de acordo com a Veja, está a “planaltodotemer2016”. Ao seu lado havia ainda uma observação em vermelho e caixa alta: “não trocar a senha nunca”. Diante da situação, porém, todas foram trocadas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: