“Pior zoo do mundo” fecha as portas na Faixa de Gaza

Skifbull Channel/Youtube

Um tigre que passou por três guerras e dezenas de animais empalhados estão entre as atrações do “pior zoológico do mundo”, localizado na Faixa de Gaza, região de intenso conflito localizada entre a Palestina e Israel.

O zoológico Khan Younis, foi aberto em 2007, sendo seriamente afetado pelos conflitos na região, iniciados em 2008. Por conta dos bombardeios, o proprietário, Mohammed Awaida, passava grandes períodos sem ir ao local e muitos animais morreram de fome, se transformando em atrações empalhadas.

Skifbull Channel/Youtube
Skifbull Channel/Youtube

O tigre Laziz é um dos poucos animais vivos do local. Foi levado ao zoo ainda filhote, por contrabando. “Ele passou por três guerras. Foi muito difícil. Ele viu o desastre e o terror, passou por noites difíceis. Viveu em Gaza com medo”, disse Mohammed Awaida a BBC.

Laziz, cinco macacos, dois falcões vermelhos, um pelicano, uma ema, uma fêmea de cervo grávida e duas tartarugas deixarão o local, levados pela organização Four Paws. O felino irá para uma reserva na África do Sul, enquanto os demais animais irão para um zoológico na Jordânia. Dessa forma, o Khan Younis – ou o pior zoológico do mundo – fechará as portas.

Skifbull Channel/Youtube

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: