Pesquisadores descobrem causa da Super TPM

@biffyclaro/Twitter

Pesquisa desenvolvida pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos afirma ter descoberto a causa da do Transtorno Disfórico Pré-menstrual (TPDM), versão mais severa da TPM, que atinge até 5% das mulheres em idade de reprodução.

Os responsáveis pelo estudo destacam que o transtorno é causado por mecanismos moleculares desregulados relacionados a hormônios sexuais. “Nós encontramos um gene suspeito de ter uma expressão desregulada. Isso aumenta a evidência de que o Transtorno Disfórico Pré-menstrual é um distúrbio e uma resposta celular ao estrogênio e progesterona”, afirmou Peter Schmidt, de acordo com o G1.

Ele destacou que, em suma, essa descoberta é importante por demonstrar que as mulheres afetadas pela TDPM têm diferença na resposta aos hormônios sexuais, quando comparadas com as outras mulheres. “Aprender mais sobre esse complexo genético mantém a esperança de melhorar o tratamento dos distúrbios de humor”, acrescentou Schmidt.

Com a TPDM, as mulheres têm irritabilidade, tristeza e ansiedade de forma mais intensa que na TPM. Com a descoberta da causa, se torna viável a busca por tratamentos para os sintomas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: