Pés de maconha ganham exposição em feira nos EUA

por

O estado de Oregon, nos Estados Unidos, vai receber um evento inusitado nesta semana. Uma exposição com nove pés de maconha será uma das atrações da Oregon State Fair, que começa na sexta-feira, 26 de agosto de 2016. Embora a “mostra” provoque polêmica e desperte a ira do público mais conservador, vale destacar que, há pouco menos de dois anos, a população de Oregon votou a favor do uso recreativo da maconha.

De acordo com os organizadores, medidas de segurança serão tomadas para garantir o controle de quem vai entrar e sair da estufa onde ficarão as plantas. Curiosamente, existe até uma junta comercial em Oregon responsável por prover assistência técnica e legal para quem cultiva a cannabis no estado.

As nove plantas não foram escolhidas ao acaso. Na verdade, os pés de maconha precisaram passar por uma criteriosa avaliação. Juízes analisaram aspectos como aparência das folhas, coloração, aroma e saúde. Eles observaram, por exemplo, se elas estavam infectadas com alguma peste ou bem tratadas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: