Para evitar trânsito, homem nada até local de trabalho

Benjamin David / Facebook

Cansado de enfrentar o trânsito caótico da cidade de Munique, na Alemanha, um homem decidiu passar a atravessar um rio, a nado, para chegar ao seu local de trabalho mais rápido. O percurso tem 2 km e é feito em cerca de trinta minutos. Benjamin David adotou o novo método de transporte há dois anos, todos os dias, e vem se acostumando cada dia mais a cruzar o Rio Isar. Antes de sair de casa rumo ao trabalho, ele faz questão de checar se a travessia será segura. Caso contrário, em caso de algum tipo de perigo ou obstáculo, ele decide por outro meio de transporte.

Benjamin David / Facebook

Ao chegar no escritório, ele se seca e troca de roupa. Isso só é possível graças a uma mochila impermeável adquirida por Benjamin. Além de manter seus pertences totalmente protegidos da água, a mochila ainda pode ser inflada e transformada em uma boia.

Benjamin é a única pessoa a fazer o trajeto do rio, porém, ele pretende inspirar outras pessoas a aderir ao percurso. “O trânsito na estrada ao lado do Isar é tão selvagem que não é divertido. Nadar, de fato, é mais rápido e relaxante. As pessoas olham para baixo das pontes e riem ou perguntam o que estou fazendo”, contou o homem ao portal de notícias britânico da BBC.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: