Pai cria app para obrigar filho a responder mensagens

Nick Herbert / Facebook

Ao ficar estressado diariamente com o fato do filho adolescente não responder mensagens nem ligações, o londrino Nick Herbert, 45 anos, resolveu criar um aplicativo que obriga o garoto a responder aos contatos. O app ReplyASAP emite alertas sonoros até que o sms seja respondido e o adolescente dê “sinal de vida”. Ben, 13 anos, costumava não atender quando o pai ligava e isso acabava gerando stress para ambos. “Meu filho começou a estudar no Langley Park School há alguns anos e tem um smartphone. Eu pensei que isso tornaria o contato mais fácil, mas não é bem assim. Na verdade, ele sempre está jogando e deixa o telefone no silencioso. Isso me deixa louco”, contou Nick ao jornal britânico Daily Mail.

A criação tem o intuito de manter os pais atualizados sobre os filhos, fazendo-os parar de ignorar as mensagens e ligações. O aplicativo, que só está disponível para download no Reino Unido, possui desde planos para apenas uma pessoa (gratuito), como para monitorar até 20 adolescentes (com custo equivalente a R$53). Porém, ele entende que os jovens podem achar o app intrusivo.

“Como são adolescentes, acho que não vão se interessar muito no app. Mas o ponto é eles entenderem o motivo dele estar lá. Se eu tiver algo importante para dizer ao meu filho, enviarei uma mensagem urgente. Espero que isso torne as coisas um pouco mais fáceis”, comenta o criador do app.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: